Uma cidade conhecida pela sua diversidade, um lugar onde as cores se unem e dão um show à parte. Conhecida mundialmente pelas suas paisagens Foz do Iguaçu não limita-se apenas as Cataratas do Iguaçu, ou a Itaipu Binacional. Quem vem ganhando espaço no quesito belezas, são as etnias que a cidade abriga.
São várias pessoas que residem aqui, seja por trabalho, família ou porque simplesmente vieram conhecer Foz do Iguaçu, gostaram da cidade e resolveram ficar. É tanta etnia que a Delegacia da Receita Federal, fez um levantamento para saber ao certo quantas etnias Foz do Iguaçu abriga.
De acordo com a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a cidade possui 81 etnias. Os Paraguaios lideram nesse ranking, ao todo 3.913 moradores são do país vizinho. Logo atrás vem os libaneses, 1.810 moradores são da Ásia Ocidental. Os chineses também estão na lista 1.316 moradores escolheram Foz para morar.
Nossos “Hermanos” argentinos em quarto lugar com 1.069 moradores. Quem acha que Foz do Iguaçu é só paisagem está enganado, a população acaba se encantando com a sua diversidade e hospitalidade. Quem vem para esse emaranhado de miscigenação é surpreendido pelas histórias e culturas que essa cidade oferece. Quem vem uma vez para Foz do Iguaçu sempre volta, ou então acaba ficando por aqui mesmo, aumentando ainda mais o número de etnias.
Se você quer conhecer mais dessas etnias é simples, basta ir até a um atrativo turístico, por exemplo as Cataratas do Iguaçu, lugar favorito dos americanos e dos orientais. Os visitantes que passam por lá, se encantam com as quedas e com a magia do local, eles trazem para as Cataratas uma vasta cultura, afinal, são diversos povos que circulam pelo atrativo, e quanto mais povos de etnias diferentes, mais culturas novas, o que acaba enriquecendo ainda mais Foz do Iguaçu.
Um outro lugar que os visitantes de nacionalidades diferentes gostam de frequentar é o Parque das Aves, os argentinos, alemães, paraguaios e todos os outros estrangeiros que visitam o maior parque de aves da América Latina, se surpreendem com a quantidade de aves, com as cores que o local possui, com os projetos realizados no parque e o principal, com a preservação da natureza.
Uma cidade com diversos tipos de etnias é sinônimo de alegria, de felicidade. É sinônimo de que a cidade tem potencial para crescer e se desenvolver, com uma cultura atraente, com paisagens belíssimas, com a hospitalidade dos iguaçuenses e dos brasileiros. A cada dia que passa um novo turista, de algum lugar do mundo, com uma etnia nova visita Foz do Iguaçu e acaba se encantando.
Os iguaçuenses sabem receber muito bem os turistas, ainda mais com uma cultura diferente. Vir para Foz do Iguaçu, para nós, é questão de conhecimento, é saber da cultura do outro, é conhecer as etnias que estão espalhadas pelo mundo.
É também, sem dúvidas, mostrar que Foz do Iguaçu tem uma história que vai além das paisagens. E essas histórias podem ser conhecidas pelos turistas que vieram visitar Foz do Iguaçu, mas que por algum motivo resolveu ficar, contribuindo ainda mais para o crescimento das etnias da cidade, sendo então os intérpretes da história da terra das Cataratas.
Venha contribuir e conhecer as diversas etnias que Foz do Iguaçu possui. Tenho certeza que depois que você visitar a terra das Cataratas, a sua bagagem cultural estará mais completa e diversificada. Venha prestigiar os atrativos turísticos da tríplice fronteira e se hospede no Tarobá Hotel, com certeza seremos a melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, verifique a nossa disponibilidade.