Quem conhece sabe que o Parque das Aves é dono de uma beleza singular. Mas para quem ainda não conhece essa maravilha, é possível ter uma noção através das várias imagens na internet.
Claro, que a emoção e o fascínio aumentam quando se está em contato diretamente com as inúmeras espécies de aves que existem no Parque. Por isso, nós do Tarobá Hotel indicamos o passeio.
Considerado um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam Foz do Iguaçu, o Parque das Aves tem como principal objetivo, a recuperação e o abrigo de animais que foram apreendidos no contrabando pela Polícia Federal, o que atualmente, representa 50% dos animais que vivem no Parque. Saiba mais no vídeo ao final do post!
O passeio pelo Parque das Aves dura em torno de 2 horas, por uma trilha de aproximadamente 1.800 metros. A trilha é toda rodeada de mata nativa, o que faz da experiência do visitante ainda mais inesquecível.
Além do passeio tradicional por dentro do Parque, onde é possível entrar em alguns dos viveiros e ficar mais próximos das aves, existem também outros atrativos, como por exemplo o Conecta.
Dentre os viveiros, tem o viveiro do Pantanal, cujo foco principal são as aves adaptadas ao meio aquático, como as Garças e os Guarás, o viveiro Floresta, onde tem as aves da Mata Atlântica, que é a mesma mata que cobre toda a área do Parque Nacional do Iguaçu, e abriga Gralhas, Tucanos, Sabiás e Mutuns.
E tem também, o viveiro das Araras, que encanta a todos, por ser um viveiro onde se encontram dezenas de Araras e Papagaios que voam livremente entre os visitantes.
Outro local incrível dentro do Parque das Aves de Foz do Iguaçu é o Reino das Borboletas, que possui várias espécies de borboletas e beija-flores. Pensa num lugar colorido… É este com certeza!
Tem ainda, no Parque das Aves, o Paraíso das Ararajubas, onde se encontra a maior colônia de Ararajubas sob cuidado humano. Esta ave é amazônica e é considerada símbolo do Brasil por possuir as cores das bandeiras.
O Parque das Aves de Foz do Iguaçu abriga atualmente mais de 200 espécies de aves, e além disso, existe também uma área somente para répteis, o Covil dos Répteis. Lá você encontra Jibóias, Iguanas, Jacarés e Sucuris.
Nessa área, você fica frente a frente com a Jibóia, ou outra cobra, e pode até tirar foto, mas não pode tocá-la.
Todo o caminho percorrido dentro do Parque das Aves é plano e calçado, o que facilita o acesso para pessoas com carrinhos de bebê, cadeirantes e idosos. Ponto positivo para o Parque.
O trajeto é todo sinalizado, possuindo banheiros, áreas para descanso e dois pontos para alimentação, e também, uma loja de souvenir para você levar uma lembrancinha do atrativo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Parque das Aves de Foz do Iguaçu, o próximo passo é visitá-lo. Venha para a Terra das Cataratas e desbrave o que a cidade tem de melhor!
E se você gostou desse post do Tarobá Hotel, continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e ragião!
Abraços e até mais!