Hoje o Tarobá tem dicas para as viajantes destemidas, que são aquelas mulheres que viajam sozinhas e amam conhecer novos lugares!
Sabemos que há uma série de medos e tabus que as mulheres enfrentam em uma viagem solo, e que um lugar seguro e prático no destino almejado pode resolver boa parte dos problemas!
Se você é do time dessas aventureiras ou está se planejando para a sua primeira viagem sem acompanhantes, esse artigo está cheio de dicas para você!
Antes de tudo, confira o que verá por aqui!
- Quem são as mulheres que viajam sozinhas?
- Medos e Tabus que rodeiam as viajantes!
- 5 Dicas para você reservar o seu Hotel em Foz do Iguaçu
Quem são as mulheres que viajam sozinhas?
Para quem acha que mulheres que viajam sozinhas é algo raro de se ver, está muito enganado!
Na Europa mesmo, mulheres que viajam sozinhas é algo normal, e as latino americanas, nas últimas décadas também tem se aventurado mais.
Uma pesquisa da Panrotas de 2021, identificou que as brasileiras, na faixa dos 20 anos, chegam a fazer até 3 viagens curtas sozinhas por ano.
Enquanto as da faixa de 35 anos, fazem em torno de 11 viagens de lazer por ano! Uau! Verdadeiras aventureiras, não é mesmo?!
Interessante comentar que essa pesquisa quebra um pouco a crença de que toda mulher viajante é mochileira, mas não.
Há muitas que buscam mais conforto em suas viagens, hotéis mais estruturados, experiências de luxo, bons restaurantes e por aí vai!
E não só mulheres jovens, como também há muitos casos de mulheres na terceira idade, aposentadas, que resolveram aproveitar o seu tempo livre para conhecer novos lugares.❤️
Medos e Tabus que rodeiam as viajantes!
Muitas mulheres perdem a oportunidade de viajar sozinha por vários motivos, mas o maior deles é o medo!
Aliás, uma pesquisa da Booking de 2019 que entrevistou várias viajantes latino-americanas, identificou que 17% das mulheres têm medo de viajar sozinhas.
Assim como 38% das entrevistadas nunca fizeram uma viagem assim e 16% nem pensam na possibilidade.
Os medos são os mais variados: medo de ser violentada, de estar vulnerável, de assédio, de ser mal interpretada (pois é, ainda são muitos tabus) e da solidão!
Entretanto, não há motivos para alimentar esses medos.
Infelizmente, a violência acontece em todos os lugares, mas isso não quer dizer que em uma viagem isso se intensifica, pelo contrário!
Quanto à solidão, uma viagem é sempre uma ótima oportunidade para fazer novas amizades, conhecer pessoas diferentes e conhecer mais de você mesma.
Isso porque quando uma mulher viaja sozinha, volta muito mais confiante e empoderada.
Ela descobre a liberdade e autonomia que a ajuda a ver que ela é capaz de fazer qualquer coisa sozinha! 💁♀️
5 Dicas para você reservar o seu Hotel em Foz do Iguaçu
Ok, sabemos que coragem não precisa andar longe da prudência, por isso, as mulheres que viajam sozinhas levam bastante em consideração a questão da segurança.
Para aquelas que desejam conhecer a Terra das Cataratas, saiba que Foz do Iguaçu é muito tranquilo quanto a esse quesito.
Mas, não podemos nos esquecer que estamos em uma região de fronteira e os cuidados e atenção não devem ser esquecidos.
Especialmente nos países vizinhos, é sempre bom tomar os devidos cuidados com a documentação, dinheiro e evitar circular em regiões mais perigosas.
Por isso, é sempre bom contar com a ajuda da comunidade local, seja com os funcionários do hotel, guias turísticos, órgãos públicos, entre outros que podem te orientar sobre a região.
E ainda pensando em segurança, a escolha do hotel é fundamental para você eliminar metade dessas preocupações, assim, deixamos a seguir 5 dicas para você considerar.
1. Localização
Escolha uma hospedagem em uma localização mais tranquila e que te dê um acesso fácil a transportes e para as suas principais atividades na cidade.
Geralmente a região central, próxima de pontos de ônibus, conveniências e atrativos são as mais indicadas!
2. Segurança
Geralmente hotéis, pousadas, entre outros tipos de hospedagens são locais que tem muita movimentação de pessoas, por isso o ideal é que haja segurança.
Verifique como é a questão de segurança no seu hotel, e em especial dos quartos, quando for fazer a sua reserva.
3. Custo-benefício
É claro que em uma viagem você quer relaxar e aproveitar ao máximo o destino. Dessa maneira, é mais vantajoso optar por hospedagens que oferecem mais custo-benefício.
Considere o que o local oferece, como café da manhã, área de lazer, entre outros serviços e facilidades que podem fazer seus dias no destino mais práticos!
4. Funcionários
Um hotel ou outro tipo de hospedagem que tenha bons funcionários, podem ser grandes aliados na sua viagem, que poderão te orientar durante os seus dias na cidade.
Isso você consegue avaliar desde o atendimento inicial na hora de fazer sua reserva, na sua chegada e durante a estadia.
Uma boa dica é verificar o que outros viajantes que já se hospedaram no local desejado falam dele e do atendimento.
Para isso, tem várias avaliações na internet, como do TripAdvisor, Google, sites como a Booking, entre outros.
5. Área de Lazer
Durante uma viagem, tem momentos que você também cansa de tanto passear e tudo o que você quer é ficar tranquila no hotel e curtir as áreas de lazer.
Então, não deixe de ver o que a sua hospedagem tem a oferecer para o seu lazer, além de um bom quarto para descansar!
Para sua viagem sozinha em Foz conte com o Tarobá!
O Tarobá tem 2 hotéis ótimos para mulheres aventureiras que querem explorar tudo o que a nossa Tríplice Fronteira tem de melhor!
Ambos os hotéis facilitam a sua mobilidade para os principais pontos da cidade, pois estão próximos a mercados, conveniências e centro comercial.
Nós também valorizamos um bom acolhimento de todos os nossos hóspedes, por essa razão buscamos sempre proporcionar um excelente serviço e atendimento.
Tarobá Express
Para aquelas que buscam mais economia e praticidade, o Tarobá Express é uma boa alternativa.
Com quartos modernos e completos, café da manhã, academia, microondas e ferro de passar disponível para hóspedes.
Tarobá Hotel
E para as mulheres que gostam de economia, mas valorizam um pouco mais de conforto, temos o Tarobá Hotel.
Fica praticamente ao lado do terminal de transporte urbano e a 11 minutos andando do Shopping JL Cataratas, o mais antigo da cidade.
Além disso, a infraestrutura do hotel oferece muito mais que um hotel 3 estrelas habitual, tendo um Rooftop com área de lazer incrível, com piscinas e hidromassagem.
Bem como, bar e restaurante, salão de jogos, academia, cadeiras de massagem e o elogiado buffet de café da manhã que tem uma vista privilegiada do centro de Foz.
Tenha mais vantagens com os hotéis do Tarobá!
As vantagens dos hotéis do Tarobá não param na infraestrutura. Aqueles que fazem reservas diretamente na nossa central de atendimento tem benefícios exclusivos.
Como por exemplo, o transfer de chegada no aeroporto até o hotel fica por nossa conta e se vier de carro, o seu estacionamento conosco é gratuito.
Gostou de saber disso? Nossos hotéis para as mulheres que viajam sozinhas são realmente uma “mão na roda”!
Então, fale com uma de nossas atendentes para reservar agora a sua hospedagem em Foz!
E se gostaria de ver mais dicas como essa sobre turismo na cidade, é só continuar lendo o nosso blog e seguir as nossas redes sociais!
Redação: Joelma Oliveira
Siga nossas redes sociais!