Dinheiro gasto com viagens é dinheiro bem investido, não é? Mas, nem sempre ele está muito disponível, então reunimos algumas dicas para economizar e ainda ter uma viagem incrível!
1 – Organize a viagem com antecedência
Parece óbvio, mas muita gente deixa para organizar suas viagens em cima da e pode perder promoções ótimas de compras antecipadas. Planejar e pesquisar antes permite conseguir bons passeios e hotéis que geralmente são bem concorridos, assim como já te dá uma ideia de quanto vai precisar economizar para gastar na viagem.
2 – Pesquise o Câmbio
Se planeja fazer compras, o ideal é fazer uma consulta em sites confiáveis de casas de câmbios e até ligar para negociar e conseguir descontos. Câmbio no aeroporto, nem pensar! Com a instabilidade da cotação, não há como saber o melhor momento de comprar, e continua valendo a regra de sempre: faça-o aos poucos, em pequenas levas. Para Compras no Paraguai e Duty Free Shop, compensa fazer compras em dólar!
3 – Viajar pelo Brasil
Com o preço do dólar e a sua instabilidade, nosso país é enorme e tem destinos para todos os gostos e bolsos! Desde praia à cidades com neve! Tem destinos culturais, radicais e ecológicos. Um que tem melhor custo-benefício é Foz do Iguaçu. Já conhece uma das novas Maravilhas da Natureza? O Parque Nacional do Iguaçu abriga as Cataratas eleitas uma das novas maravilhas da natureza em 2014. Valorize nosso país!
4 – Descubra o que é Gratuito
Toda cidade tem lugares com dias/horários de visitação gratuita, pesquise o que estará acontecendo na cidade no período da sua viagem! Em Foz do Iguaçu, por exemplo, visitar o tempo Budista, a Mesquita Muçulmana e o Zoológico Municipal, além das feiras e outros eventos abertos ao público que acontecem durante o ano.
5 – Pesquise City Pass
Toda cidade tem aquele passe que, por um preço só num determinado período, garante a entrada em um número x de atrações. Não compre às cegas porque nem sempre ele é vantajoso, depende do tempo que você vai ficar e o que pretende visitar. Calcule o preço das atrações que você pretende ir individualmente e depois dentro do pacote oferecido pelo passe. Em Foz do Iguaçu você pode comprar o Iguaçu City Pass!
6 – Crie alertas de preços
Fique de olho nas promoções de passagens aéreas, mas não compre com muita antecedência!De acordo com o site Melhores Destinos, o ideal para passagens nacionais é comprar de 25 a 40 dias antes da viagem (na baixa temporada) e de 60 a 90 dias (na alta). Para as internacionais, a antecedência deve ser de cerca de 30 a 60 dias na baixa e de 60 a 120 dias na alta.
7 – Não compre souvenirs
Acredite, você não precisa deles. Elimine lembrancinhas desnecessárias, principalmente àquelas caras vendidas nas lojinhas das atrações turísticas. Prefira presentinhos originais e, de preferência, úteis.
8 – Viaje de ônibus
Ônibus é normalmente o meio de transporte mais barato e pode servir até para deslocamentos longos. Em centros urbanos com transporte público bem estruturado, táxis não são necessários na maior parte do tempo e só encarem os deslocamentos. Só use-os quando for indispensável (de madrugada, se as linhas já não estão operando, por exemplo).
9 – Vá ao Supermercado!
Sair para comer em todas as refeições quebra qualquer um. Então, uma ótima sugestão é procurar supermercados para comprar lanchinhos, quitutes e água!
10 – Coma em feiras e food trucks
Feiras, mercados gastronômicos e food trucks são moda no mundo toda. São uma oportunidade de conhecer produtores e cozinheiros independentes ou até visitar versões mais informais de restaurantes bombados. E, claro, de economizar nas refeições
11 – Tarobá Hotel
Claro que o principal na viagem é uma boa cama e banho para descansar e conseguir aproveitar tudo que o destino tem a oferecer. Em Foz do Iguaçu o melhor hotel custo-benefício é o Tarobá Hotel. Muito bem localizado e com estrutura ótima para família! Hotel em Foz é Tarobá Hotel!