Venha conosco descobrir 10 dicas de viagem ótimas, para ajudar em sua próxima jornada!
Está com aquele plano perfeito para viajar? Com o orçamento calculado, passeios programados, voos comprados e etc. Mas ainda falta alguma coisa: reservar sua hospedagem!
Pode parecer simples, mas escolher o hotel ideal para sua viagem pode se tornar uma atividade bem complexa, quando você mergulhar no mercado enorme de hospedagens que existe hoje em dia, dentro ou fora do Brasil!
Por isso, existe um perfil ideal de hospedagem para cada tipo de viajante! Veja a seguir!
Qual seu tipo de viajante?
Primeiro, entenda qual tipo de viajante você é nesse novo destino, para assim haver harmonia entre você e sua estadia!
É um viajante relaxado ou rilex, que não liga muito para categoria de hotel? Só quer uma boa cama e um serviço de quartos adequados? Ou um viajante requintado, que prefere hotéis de luxo com tudo que tem direito?
Ou ainda, um viajante calculista, focado exclusivamente nos preços das diárias? Temos também o viajante comprador, que vai nos destinos consumir os centros comerciais atrás de mais e mais comprinhas!
Bom, existe um número gigante de viajantes com estilos próprios e prioridades diferentes. Porque somos, pessoas distintas e devemos estar num lugar bom e que atinja todas as nossas expectativas na hospedagem!
Dicas de Viagem de como escolher sua hospedagem ideal:
Sem mais delongas, vamos ao que interesse, as dicas de ouro para escolher sua estadia perfeita!
1-Qual estilo da viagem?
Essa matéria, já começa com uma dos tópicos mais importantes para sua escolha!
Na maioria das vezes, nunca viajamos sozinhos, por isso, é vital que focamos no estilo da viagem e o que queremos promover nela!
Viajando com a família:
Como a família sempre vem num número maior, geralmente com crianças ou bebês. O ideal é escolher uma hospedagem com quartos espaçosos, além de possuir algum tipo de entretenimento, com espaços de lazer para toda família, como salas de jogos, piscinas, playground e etc.
Algo consideravelmente bom, é quando os hotéis possuem Copas para Bebê, feitas para facilitar a vida dos pais com filhos muitos novos. É melhor ainda, quando o lugar disponibiliza uma cama ou berço no quarto.
Procure por algo que supre todas as necessidades da família, reserve com antecedência e aproveite sem problemas a sua viagem, cheia de boas lembranças para todos.
Viajando com o conjugue:
Lua de mel ou não, se você viaja a dois e quer uma programação toda especial. Procure por hospedagens que ofertam diferenciais românticos para o casal, como quartos com decoração especial, café da manhã e demais atratividades.
Viajando com os amigos:
Dependendo do estilo de seus amigos, vocês podem querer um lugar mais tranquilo, moderno e no centro da cidade, onde terá acesso fácil para transporte, lugares para comer e etc. Se não, pode escolher conforme a necessidade da viagem!
Por exemplo, se vocês buscam um hotel para ficar durante umas noites até um evento, o ideal é escolher a hospedagem mais próxima do local, com preços e benefícios bons para todos.
Alinhe o que querem fazer na viagem, se é sair e explorar o destino, se envolve ou não passar algum tempo de qualidade na hospedagem, tudo isso pode definir um destino certeiro para vocês.
Viajando sozinho ou a negócios:
Nessa categoria, você não precisa consultar nenhum acompanhante sobre a decisão da viagem. Mas é ideal que você saiba como viajar sozinho, para calcular gastos e tempo disponível na viagem.
Sua hospedagem pode ser simples ou sofisticada, tudo depende da sua escolha. Mas sempre alinhe isso, ao seu objetivo de viagem. Se for a negócios de preferência em lugares próximos e com vias (avenidas) de boas mãos, para chegar até o seu destino final, sem trânsitos ou atrasos.
Além de pensar no tempo que pretende ficar ali, para assim ficar confortável numa estadia que lhe agrade completamente, durante esse tempo de serviço.
2-Leve em consideração a localização
Como mencionado nas categorias de viagem anteriormente, se você quiser ficar perto do seu atrativo de viagem, é bom reservar hospedagens próximas deles. Ou fique num lugar que, pelo menos, tenham saídas, ruas e avenidas que facilitem seu acesso.
Se for para lugares mais altos, com montanhas o certo é ficar em chalés e pousadas locais, próximas de pontos que podem ser bem úteis durante sua viagem. O mesmo vale para praias e lugares litorâneos, apesar de serem mais caros em alta temporada, você pode preferir as hospedagens mais próximas do mar.
Já destinos de viagem que possuem atrativos muitos distantes entre si, é bom escolher uma ótima localização na estadia, algo que fique próximo de terminais de transporte urbano ou que possua agências de transporte turístico.
3-Conheça as proximidades do seu destino
Quer saber o que você vai encontrar em volta da sua hospedagem? Então dê uma “googleada” e ache ele no Google Maps pelo Google Street View, que possibilita você visualizar as varandas dos locais, ruas e dá uma ideia de como é o movimento no lugar.
Para ter uma certeza, utilize o mapa tradicional do Google e veja as opções de restaurantes, farmácias, casas de câmbio, hospitais e demais em volta da hospedagem.
4-Utilize sites de avaliação
Não é atoa que muitos sites de avaliação estão por aí, enchendo os estabelecimentos de todo tipo de comentário com críticas ou elogios!
Entre em sites famosos de pesquisa e registro de opiniões de pessoas que frequentaram a hospedagem. Alguns deles são o Booking, TripAdvisor e Trivago, que possuem diversas resenhas dos usuários sobre suas experiências nos lugares!
Nesses sites da para tirar uma ideia do que você vai ter na hospedagem, mas leia mais de uma avaliação, de preferências as mais recentes. É importante ter bastante opiniões diferentes para tirar seu próprio julgamento do lugar!
5-Visite a hospedagem online
Se vai dar aquela espiadinha na varanda pelo Google Maps. Então porque não entra na casa e descobre mais sobre os quartos e etc?
Entre no site oficial da sua estadia escolhida, lá você pode ver as fotos das instalações da hospedagem, quartos, aéreas de lazer, recepção e mais. Também poderá no site, ver as politicas do lugar, dúvidas comuns, meios de comunicação com a empresa, além de mais informações sobre as vantagens do estabelecimento.
6-Aproveite a melhor época e clima
Não faz sentido ir a praia enquanto chove, o mesmo acontece com ir para hospedagens praianas em invernos rigorosos. A menos que você ame esse super diferencial, apostamos que você já tem uma época ideal para sua viagem.
Por isso, escolha estadias proporcionais as épocas do ano que você vai viajar. Algo que te traga conforto e comodidade em baixas temperaturas, ou refrescantes instalações em verões quentes, além de preços bons em altas ou baixas temporadas.
7-Reservar antecipadamente é melhor?
Quer ganhar uma vantagem econômica na escolha da hospedagem? Esse é o caminho, uma vez que reservar com antecedência é uma ótima opção, já que os hotéis e demais formas de hospedagem ficam com o nível de ocupação mais baixo, proporcionando uma flexibilidade maior de preços.
Com antecedência você consegue ter mais controle da sua viagem, caso até lá ocorra algum imprevisto ou queria cancelar sua reserva, será muito mais fácil fazer isso com uma boa folga de tempo.
8-Pesquise por estilos de hospedagem
Sabe qual o seu perfil de viajante, suas necessidades, número de viajantes, o quanto quer gastar e demais fatores para a estadia? Então chegou a hora de escolher qual é a sua ideal.
Existem milhares de estilos de hospedagens, entre elas temos os mais comuns como hotéis, resort, pousadas, chalés, hostel, albergue, airbnd, bed ou breakfast, flat, guest house e etc.
Pesquise sobre cada um deles, ficará surpreso com seus grandes diferencias!
Entre os mais populares são os hotéis, que também possuem subcategorias dentro de si. Alguns fazem eventos, possuem salões, serviços de almoço ou café da amanhã, tem classificação de uma até cinco estrelas e etc.
9-Leve em consideração o que é prioridade
Quer uma hospedagem por qual prioridade maior? Pela localização, pelas avaliações, pelo preço, pelo custo-benefício, pela fama ou algo mais?
Se você quer por isso tudo e mais, é bom pegar o papel e caneta, e começar a anotar tudo que você quer, faça uma pesquisa minuciosa do lugar que atenda melhor seus desejos, essa é uma das maiores dicas de viagem que podemos te deixar.
Depois que fizer isso, será muito mais fácil acertar na sua escolha de hospedagem! Ter uma segunda opção, também é válido até tudo ser acertado com a primeira estadia.
10-Busque por quem é referência na aérea
Todo mundo gosta de recomendações famosas, já que nada virá referência em algum assunto sem motivo. Por isso, quando entrar em sites de avaliação, como o TripAdvisor busque as notas mais altas de 7 para cima!
Entre 8,5 e 10 são as melhores notas que um estabelecimento pode colecionar, além disso verifique quem os recomenda, como por exemplo, sites e blogs conhecidos, ou pessoas de referência (influencers) que já se hospedaram lá.
Dicas de Viagem: Hotel em Foz do Iguaçu!
Pretende viajar para a Terra das Cataratas?
Então você deve ficar no Tarobá Hotel, que possui apartamentos 100% não fumantes e alguns PNE, tendo Copa para Bebê, sala de jogos, acadêmia, piscina, playground, vista panorâmica na aérea de Café da Manhã e etc!
Além dos quartos serem bonitos, confortáveis e tranquilos, são equipados com televisão, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelo e mais!
Venha conhecer o Hotel Tarobá, suas instalações, sua recepção com a Agencia Combo Iguassu, sua ótima localização, serviço de quarto e pacotes promocionais feitos exclusivamente, para fazer sua estadia a melhor possível na cidade!
Quem nos recomenda diz:
“Pensando em viajar para Foz do Iguaçu? Conheça o Tarobá Hotel, uma opção de hospedagem com toda infraestrutura necessária para passar dias extremamente confortáveis na cidade.”
Leia completo no Site Guia Viajar Melhor – Tarobá Hotel
Conclusão: Dicas de viagem para sua hospedagem!
Com nossas super dicas de viagem, não tem desculpas, agora você sabe tudo para realizar a melhor hospedagem possível!
Escolha boas datas para viajar e tenha a mente aberta para novas experiências em novos lugares, ajude o turismo de várias regiões e se divirta muito com memórias eternas, com sua família amigos ou sozinho mesmo.
Como diz a frase: “Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu…” (Frase de Amyr Klink – navegador e escritor brasileiro)
Para mais dicas de viagem, acesse nosso Blog!