por: Foz do Iguaçu Destino do Mundo
O Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e a Ecocataratas – concessionária que administra o trecho da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu (Paraná) – se associaram numa campanha para promover o Destino Iguaçu. A ação visa o aumento do fluxo de visitantes que utilizam seu próprio veículo para visitar a Terra das Cataratas.
A campanha “Foz é Muito Mais” oferece aos paranaenses uma série de descontos e benefícios para aproveitar o Destino. São diárias extras, descontos em jantares e receptivos, drinks de cortesia e vários bônus oferecidos pelos associados do ICVB ao interessado que fizer o cadastro por meio do site campanha www.fozemuitomais.com.br.
A iniciativa partiu da equipe de marketing da Ecocataratas e ganhou apoio do ICVB e seus mantenedores, que representam uma grande parcela do trade turístico da região. Prevista no plano de marketing da concessionária, a campanha irá ampliar a divulgação do Destino Iguaçu, apresentando aos paranaenses um Destino próximo, de fácil acesso e com características de viagem internacional.
Durante o período da campanha, ao longo da rodovia, placas e painéis promocionais incentivando a adesão dos motoristas, além de campanhas em programas de televisão. O ICVB também já adquiriu mídias em shoppings e outdoors nas cidades de Cascavel, Guarapuava e Ponta Grossa. Para auxiliar na divulgação, a entidade prepara um presstrip que deverá envolver jornalistas de Londrina, Maringá, Apucarana, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Toledo, Marechal Cândido Rondon entre outras cidades do estado.
O turista do estado – Atualmente, os moradores do estado representam a região brasileira que mais visita as Cataratas do Iguaçu. Segundo os dados de 2014 do Parque Nacional do Iguaçu – PNI, foram quase 350 mil paranaenses que estiveram no atrativo. Com incentivo no setor rodoviário, esse número deve ser ainda maior em 2015, acredita o presidente do ICVB, Fernando Martin.
“A abertura para uma parceria com a Ecocataratas, que há anos é nossa mantenedora, nos dá a certeza de uma ação que irá incrementar o fluxo turístico no Destino Iguaçu. Com a facilidade de boas estradas e o visível aumento de pessoas com carro próprio, o incentivo do turismo rodoviário promete movimentar o setor ainda esse ano”, diz Martin.
Desenvolvimento – Para os responsáveis da Ecocataratas, a ação também promove o desenvolvimento regional e estimula o turismo no Estado. “Contamos com o apoio dos parceiros nesta ação a fim de beneficiar a região trinacional e convidar o usuário a explorar os pontos turísticos e desfrutar do lazer que a região pode oferecer”, afirma Evandro Couto Vianna, diretor superintendente da Ecocataratas.
Georgia Pereira Hansen da Assessoria de Comunicação Empresarial da Ecocataratas, responsável pela execução do projeto junto à concessionária, afirma que durante a campanha serão envolvidos uma série de meios de comunicação desenvolvidos e administrado pela empresa. “Vamos colocar nossos espaços de mídia como revista, placas em cancelas, outdoors de rodovia e comunicação nas praças de pedágio, tudo a favor dessa campanha”.
Como participar – Para participar da campanha, o interessado deve acessar o site: http://www.fozemuitomais.com.br/
da campanha e realizar um breve cadastro. O usuário receberá um código no e-mail cadastrado que dará direito a qualquer uma das opções da promoção que escolher. Vale lembrar que o período de inscrição vai até a 31 de outubro, podendo utilizar os serviços até o dia 20 de dezembro de 2015.