Pois é, essa cidade tão admirada por todos, tem muitos segredos esperando para serem desvendado, a mesquita, Templo Budista é um submundo de riquezas e histórias.
Mas não se espante por tanto segredo escondido, eles têm um proposito para isso. Estão esperando sua visita. Não demore vir a Foz do Iguaçu.
Templo Budista
Além desse grande guardião de relíquias e antiguidades que é o Eco museu, também há o Templo Budista, trazendo na sua história, uma verdadeira essência da cultura do Oriente. Esse é o segundo maior na América Latina, ele fica afastado da cidade, com vistas para as duas cidades – Foz do Iguaçu e Cidad del Este, Paraguai – essa visita pode ser feita durante a ida para o Ecomuseu ou então na volta, como ficar melhor no roteiro de visitas na cidade.
O Templo Busdista, é um lugar de meditação, podendo se encontrar consigo no silencio do local, também podendo colocar em prática alguns mantras – se souber –, o lugar é repleto de imagens em gesso para que você possa sentir a presença desses deuses no local, não é algo paranormal, mas com a energia do local, você tem a capacidade de sentir o campo energético de cada um deles.
Esse templo, nada mais é do que um memorial do primeiro casal vindo da outra extremidade do mundo – o oriente – fazendo com a mesma ideia do Ecomuseu; espaço para recordar suas origens e também pensamentos seguidos em seu país de nascimento.
Imagens
Cada uma delas representa um segmento que a “religião” dispõe acreditar , por exemplo, o Bodhisattva Samantabhadra que está sentado encima de um elefante branco com um pergaminho na mão, representa a felicidade ou o amor.
No Templo Budista, você também encontra uma grande estátua – 7 metros de altura – do Buda Shakyamuni, ele foi o principal personagem para essa filosofia acontecer, sendo um príncipe indiano, que abriu mão de toda sua fortuna para saber como os pobres moravam, dedicando assim sua vida a “iluminação”.
A imagem deitada, ao lado do grande centro onde estão as outras 7 imagens dos grandes deuses do budismo, representa o NIRVANA, após a morte, significando espírito de ascensão – ato de ascender –.
Claro que as estátuas são belos atrativos, mas não podemos esquecer do Templo em sí. O Ksitigarbha uma construção espécie de casa de 2 andares. É proibido ter material digital do espaço. Você tem a liberdade de fotografar as 18 estátuas que ficam na “Sala dos Guardiões” (único espaço com acesso liberado, dentro do templo) mas lembre-se que é preciso respeitar o lugar, pois acima de uma atração turística, é um santuário. Na parte de cima da casa – templo – não é permitido subir, pois é onde acontece as celebrações, aos domingos de noite.
Como chegar até o local?
O Hotel Tarobá com parceria com a Combo Iguassu, oferece o serviço de translado com horários de embarque e desembarque. O melhor de tudo, é que o lugar tem entrada gratuita e com espaço para comprar lembrancinhas.
Mesquita
Foz do Iguaçu fica somente atrás de São Paulo onde se encontra a maior colônia islâmica do país. Tendo um dia só para eles o nosso calendário, 12 de maio; não é difícil de saber o porquê, pois há tantos lugares na cidade vendendo Esfihas e Shawarmas, comidas típicas do mundo oriental.
Mesquita Omar Ibn Al-Khatab como é chamada fora inaugurada em 23 de março de 1983. A Mesquita passou dois anos sendo construída, até chegar na estrutura que se encontra hoje. O nome da mesquita, se dá pelo fato, desse homem que mais marcou na história da cultura Islâmica.
A estrutura da mesquita construída é de 600m², tendo espaços para festas e o templo, possuindo uma área de construção de 400m². A localização da Mesquita se direciona a Cidade Santa de Meca, direção que é voltada para face do muçulmano quando está em oração.
A mesquita é um templo religioso apesar de ser um ponto turístico, conta com arabescos – é uma elaborada combinação de formas geométricas frequentemente semelhantes às formas de plantas e animais – A arte do local é local chama atenção de todos, tendo formato oval, e com torres na laterais com tons brancos, quando iluminada verde no período do Ramadã – nome que se dá ao nono mês do calendário islâmico. Durante todo o mês, 1,6 bilhão de muçulmanos ao redor do mundo fazem jejum do nascer ao pôr do sol. Ao longo de todo o jejum, comidas e bebidas não devem ser consumidas e o pensamento deve ser mantido puro. Os fiéis e seguidores da religião acreditam que a prática ensina paciência, modéstia e espiritualidade. –
Para entrar na mesquita, as mulheres devem colocar um véu que cobre o cabelo e parto do ombro, também é colocado uma saia; todos os manos para cobrir o corpo é cedido no local e ao final da visita, também é dado uma amostra do Alcorão – livro sagrado dessa religião –. A mesquita também tem horário de visitas, você pode conferir essa informação com nossas agentes na Combo Iguassu.
O Hotel Tarobá com parceria com a Combo Iguassu, oferece o serviço de translado com horários de embarque e desembarque.
GOSTARAM DE NOSSAS DICAS?
Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem?
Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade.
Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima.
Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.