O Brasil é um país rico em diversidade e principalmente em cultura, o Brasil possui algumas relíquias do planeta, como a Amazônia conhecida com o pulmão do mundo. Conhecer o Brasil vai muito além de visitar as principais capitais, é conhecer cada detalhe deslumbrante do país, considerado o maior país da América do Sul e da região da América latina, o Brasil leva o título de 5° maior do mundo em área territorial.
Se você é brasileiro assim como eu, minha dica é conhecer cada detalhe desse país incrível que é o Brasil, para te ajudar nessa, separei algumas dicas de viagens no Brasil, para facilitar ainda mais, listei 7 destinos baratos para você conhecer em 2019.
Vamos lá?
7° ALFREDO CHAVES – ESPIRITO SANTO
Conhecida como a capital da aventura no Espirito Santo, Alfredo Chaves ainda é pouco desbravada pelos moradores da região, a cidade coloca todo mundo nas alturas ao se destacar em atividades movida a adrenalina. Seja acima da Pedra do Gururu, a 500 metros de altura, nas belas cachoeiras ou nos pontos históricos, a região é perfeita e cheia de lazer para os viajantes que adoram desbravar o Brasil.
A Pedra do Gururu Apesar de não ter uma rampa oficial é um dos principais atrativos da cidade, oferecendo ótimo terreno para a prática de voo livre de asa delta e de parapente, caminhadas ecológicas, escaladas e montanhismo. Mas não se engane a Cachoeira é realmente alta, e fica apenas a 5 km da sede de Alfredo Chaves, onde se encontra uma das rampas mais famosas do país, que recebem campeonatos nacionais e internacionais de voo livre ou parapente. São 465 metros de altitude. É a partir daí que o circuito Vale da Aventura se desenvolve, perfeito para a prática de esportes radicais, incluindo escalada e passeios de caiaque. A adrenalina segue forte pelos municípios vizinhos. O Caminho das Águas é outro roteiro tranquilo, rural e bem bucólico.
6° CORURIPE – ALAGOAS
Entre as Praias de Alagoas, Coruripe é considerado uma das praias mais paradisíacas, e também com as mais belas lagoas. O farol do Pontal é um dos principais símbolos de Coruripe e está presente no logotipo da cidade. A cidade é conhecida também pela beleza que atrai milhares de turistas, as praias mais badaladas são de Pontal do Coruripe, Miai de Baixo e de Cima e os baixos de Dom Rodrigues ideal para mergulho. Já as principais lagoas são a de Jequié, Escura, Guaxuma, Vermelha e a Lagoa do Pau e de rico manancial. Durante quase todo o ano, Coruripe é festa, a festa do Bom Jesus dos Navegantes e de São Sebastião (janeiro), Festival do Coco (fevereiro), São José do Poxim (março), Emancipação Política (maio), São Roque (agosto) e da padroeira Nossa Senhora da Conceição (dezembro).
Outro ponto importante da cidade é a Usina Coruripe, reconhecida pelo segundo ano consecutivo, com a empresa mais sustentável do agronegócio no país, a Usina Coruripe é reconhecida também como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil.
5° CAMBARA DO SUL- RIO GRANDE DO SUL
Ideal para você quer sair da rotina, deixar o stress e a correria do dia a dia de lado. Um dos destinos mais famosos do sul do Brasil é Cambará do Sul com toda sua natureza exuberante, boa gastronomia e um povo supersimpático, a cidade encanta todos os visitantes. Conhecer Cambará é uma experiência única, que traz paz, tranquilidade e harmonia.
Mais o que fazer em Cambará do Sul?
Cambará do Sul é o território dos cânions Fortaleza e Itaimbezinho, considerado os cartões postais da cidade. Mas Cambará oferece muito mais aos seus turistas.
Parque Nacional da Serra Geral
O Parque Nacional da Serra Geral com área de 17.300, foi criado em 1992. Diariamente aberto, das 8h às 17h, com permanência até as 18h. A entrada é gratuita, com colaboração voluntária por parte dos visitantes. Dentro do parque existem duas trilhas, a da Cachoeira do Tigre Preto ou Pedra do Segredo, e a trilha do Mirante.
A Trilha do Mirante – Cânion Fortaleza, com 1,5km de extensão, a trilha do mirante é bem tranquila e leve. O ponto mais alto do cânion o qual tem 7,5km de extensão, chega a até 900m de altura. Desse ponto, é possível ter uma visão panorâmica do cânion Fortaleza, assim como parte da planície catarinense e o litoral gaúcho em dias abertos.
A trilha da Cachoeira do Tigre Preto e Pedra do Segredo oferecem uma vista diferenciada da do mirante. São 800m de trilha até a parte alta da cachoeira, que se forma após um lajeado. Atravessando o lajeado, após uns 250m, chega-se ao mirante, de onde tem-se vista da frente da cachoeira, que tem uma queda de 400m.
4° CALDAS NOVAS- GOIAIS
Famoso por ser um dos principais destinos de férias, Caldas Novas e sua vizinha Rio Quente há muito tempo são um dos grandes destinos do centro-oeste brasileiro. Proprietária de uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, a região tem como fontes águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas que fizeram o turismo local aumentar.
Caldas Novas e Rio Quente Juntas, recebem um número grande de turistas o ano inteiro embora sejam cidades pequenas suas fontes de água, com temperaturas que variam entre 36 e 70 graus, é a grande causadora desse sucesso, depois 5 minutos curtindo o mergulho no conforto de uma piscina morna sem sentir vontade de sair, dá para entender porque o local se tornou tão agradável para os turistas.
famílias, idosos, Casais e principalmente crianças adoram o lugar. Caldas Novas e Rio Quente são destinos para públicos distintos, ideal para relaxar e se divertir. As principais atrações da cidade são: parques aquáticos, hotéis com piscinas quentes e clubes.
3° BOIÇUCANGA – SÃO PAULO
Boiçucanga se tornou o principal centro comercial e de serviços da Costa Sul de São Sebastião, o lugar conta com muitas opções de compras, lazer, hospedagem, uma Subprefeitura, agência bancária e pronto-socorro.
Boiçucanga é conhecida pelo mais espetacular pôr-do-sol das praias do Litoral Norte. No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, ficam pescadores locais com seus pequenos barcos, pois ainda vivem da pesca, mantendo a tradição local.
a Praia Brava de Boiçucanga é para os que possuem espírito aventureiro, um passeio eletrizante. O acesso é feito subindo pela trilha do morro ou pelo mar. As praias têm ondas fortíssimas, normalmente frequentada por surfistas experientes.
Boiçucanga fica a 170km da capital SP, com fácil acesso pela rodovia Rio-Santos, entre as praias de Maresias e Camburi. Também fica bem próxima de outras praias da região que merecem ser visitadas: Barra do Una e a Praia da Baleia indicada para crianças, por ter águas mais calmas.
2° URICIBI- SANTA CATARINA
O destino mais belo da Serra Catarinense é Urubici, conhecida por suas diversas belezas naturais, cachoeiras, cavernas, cânions e serras. A principal atração de Urubici é o Morro da Igreja, considerado o local mais frio do Brasil.
Urubici é o principal destino da Serra Catarinense. Faz parte de um roteiro que inclui também, Lages, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, onde fica a grande Serra do Rio do Rastro.
A cidade fica em um vale plano a 915 m de altitude, rodeado de montanhas, onde ficam as mais belas atrações naturais, como o Morro da Igreja, a 1822 m de altitude, além dos pontos turísticos já conhecidos, há vários outros em propriedades particulares, ainda não disponíveis para o turismo.
Quando ir a Urubici
O local pode ser visitado em qualquer época do ano. Para quem quiser pegar frio, ver geadas e possivelmente neve, deve ir no inverno, entre junho e agosto. Nesta época as temperaturas na cidade chegam a -5°C e no alto das montanhas ainda menos.
1° FOZ DO IGUAÇU- PARANÁ
A nossa querida terra das cataratas não podia ficar de fora, considerada uma das 7 maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu atraem visitantes o ano todo para a cidade de Foz do Iguaçu, por ser um destino com custo benéfico ótimo, os turistas acabam optando por Foz.
As cataratas é o segundo atrativo mais visitado do Brasil, o que aumenta a credibilidade da cidade, Foz é sem dúvidas uma cidade linda e acolhedora, pois abrange uma cultura enorme, com vários povos distintos, chamando ainda mais a atenção dos visitantes.
Além das cataratas Foz do Iguaçu possui muitos atrativos, além da opção de viajar internacionalmente para a Argentina e o Paraguai. A Tríplice Fronteira é outro ponto de destaque em Foz.
O que fazer em Foz?
Cataratas do Iguaçu
As Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, é considerada umas das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, que pode ser visitada no lado brasileiro ou do lado argentino, então não perca a oportunidade de conhecer esse monumento da natureza.
Parque das Aves
Não perca a oportunidade de conhecer o Parque das Aves, com aproximadamente 1.400 aves e mais de 150 espécies, o Parque é um convite extra para conhecer melhor a selva, além das aves, há outras espécies de animais que incrementam ainda mais o atrativo que vale muito a apena conhecer.
Dreamland – Museu de Cera
O Dreamland Museu de Cera é outro atrativo incrível da cidade, que oferece outras 4 atrações: Super Carros, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Ice bar.
Caso esteja por perto visite o museu, ele lhe proporcionara uma experiencia incrível, ideal pra um passeio em família.
Endereço: Av. das Cataratas, 8100 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu
Se você quer saber mais sobre os atrativos de Foz do Iguaçu acesse o site: Combo Iguassu Turismo e fique por dentro dos pacotes promocionais.